Vereadores de Trindade participam de solenidade de lançamento do programa Mais Saúde Para Você

17.03.2023
Na manhã desta sexta-feira (17/03), o presidente da Câmara Municipal de Trindade, Weslley Cabeção, acompanhado dos vereadores Maurinho de Paula, Bruno Noronha, Renato do Mercado, Dr. Dyego Marques, Pastor Zeca, Johnatan Reis, Baiano do Esporte, Amigo Leobino, Wender Bodin, Dr. Edson Candido e Marco Ferreira, participou da solenidade de lançamento do programa "Mais Saúde Para Você". O evento reuniu autoridades municipais e estaduais e aconteceu no pátio da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito Marden Júnior fez os anúncios e entregas de um pacote com medidas, insumos e instrumentos para agilizar o atendimento da população de Trindade. O programa "Mais Saúde Para Você" contém medidas de efeito imediato e tem como objetivo principal proporcionar uma saúde mais acessível e de qualidade para todos os munícipes. As medidas anunciadas incluem o lançamento do Programa Fila Zero, com liberação de R$ 4 milhões para consultas e exames em 2023; o Programa Delivery da Saúde para entrega residencial de medicamentos; a liberação, em um dia, de 3.166 exames de baixa e média complexidade com investimento de R$ 177.883,00; o Programa Medicamento Perto de Você com farmácia de medicamentos essenciais e dispensação de psicotrópicos em todas as UBS; a implantação de ponto da Atenção Assistida na Região Leste; equipamentos para Centro de Saúde Sizenando Silva, Academia da Saúde e Programa Melhor em Casa; a entrega das obras de reforma e modernização do Centro de Especialidades Odontológicas Julieta Freire; o anúncio de 200 consultas oftalmológicas para idosos acima de 60 anos portadores de diabetes; a entrega de equipamentos hospitalares e fraldas geriátricas em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Além disso, foram entregues 1 ambulância do SAMU, 2 vans para transporte de pacientes, 1 trailer para consultório odontológico móvel, 1 van para entrega de produtos hospitalares do Programa Delivery da Saúde, 3 veículos para Atenção Básica e 1 veículo tipo Gol para Saúde Bucal. O evento contou com a presença do senador Vanderlan Cardoso, que destinou recursos para a cidade na área da saúde. O presidente da Câmara, Weslley Cabeção, destacou a importância do programa "Mais Saúde Para Você" para a população de Trindade e ressaltou a união entre o poder executivo e legislativo para o bem da cidade. "Estamos aqui unidos para trabalhar em prol da população de Trindade. O programa "Mais Saúde Para Você" é uma iniciativa importante para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. A Câmara Municipal está sempre à disposição para colaborar com o executivo na busca de soluções para a nossa cidade", afirmou Cabeção. “O trabalho do secretário municipal interino de Saúde, Gustavo Queiroz, tem sido fundamental para os avanços na área da saúde em nossa cidade. Com sua competência e dedicação, em apenas 50 dias à frente da pasta, já está mostrando resultados positivos. É importante destacar e reconhecer o empenho de profissionais como ele, que estão comprometidos em melhorar a qualidade de vida da população trindadense”, destacou Weslley Cabeção.