Vereador Raimundo Neto propõe concurso público, aprimoramento em saúde e homenagem às mães em Trindade

08.05.2023
Entre as solicitações, o vereador propôs a realização de concurso público, ainda neste ano, para efetivação da Guarda Municipal, em conformidade com a legislação já vigente na cidade. "A efetivação da Guarda Municipal é crucial para garantir a segurança e a ordem no município, bem como para valorizar os profissionais da área", afirmou Raimundo Neto. O parlamentar também solicitou que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro e do Jardim das Oliveiras se tornem referências na prevenção, diagnóstico e tratamento do diabetes no município. A proposta inclui a estruturação das unidades com profissionais especializados na área da doença e a realização de campanhas preventivas. "É fundamental oferecer um atendimento de qualidade e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento adequado do diabetes", destacou o vereador. Raimundo Neto solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Trindade a realização de uma sessão especial em homenagem ao Dia das Mães no mês de maio. A sugestão é que cada vereador possa homenagear cinco mães durante a celebração. "Essa sessão especial é uma oportunidade de reconhecer o papel fundamental das mães na formação de nossos valores e na construção da sociedade trindadense", ressaltou o vereador.