Mutirão especial para mulheres é realizado em Trindade com participação de vereadores

08.03.2023
Na manhã desta quarta-feira, dia 08/03, o vice-presidente da Câmara Municipal de Trindade, Pastor Zeca, acompanhado dos vereadores Hélio Braz, Manim do Esporte, Baiano do Esporte, Johnatan Reis, Márcia do Edmilson e Dr. Dyego Marques, participaram da solenidade de abertura do mutirão especial para as mulheres realizado em frente ao Ginásio Hugo Reis, do setor Maysa, na região leste de Trindade. A iniciativa é da Prefeitura da cidade. O mutirão contou com diversos serviços voltados para a saúde e bem-estar da mulher, como atendimento médico com clínico geral e ginecologista, exames de ultrassom, nutricionista, entrega de autorização de exames, oficina de gastronomia, espaço de beleza, inscrições em cursos de capacitação, palestra com psicóloga, aulão do Mexa-se, e muitos outros serviços. As atividades aconteceram das 09h até as 17h. Durante o evento, a vereadora Márcia destacou a importância da ação para as mulheres de Trindade: "Esse mutirão é uma grande iniciativa da Prefeitura de Trindade, que visa cuidar da saúde e bem-estar das mulheres. E eu estou muito feliz em poder contribuir com a entrega desses absorventes para adolescentes carentes, uma iniciativa que foi fruto do meu trabalho aqui na Câmara Municipal. É gratificante poder ajudar a garantir a dignidade dessas meninas". Márcia também falou sobre a importância de sua atuação como a única vereadora nessa legislatura: "Ser a única vereadora nessa legislatura é um grande desafio, mas também uma grande oportunidade. Eu me sinto muito feliz em poder representar as mulheres de Trindade e lutar por suas causas na Câmara Municipal. E essa entrega de absorventes é apenas uma das ações que eu tenho realizado junto com o prefeito Marden Júnior para cuidar das mulheres do nosso município". O mutirão especial para mulheres em Trindade é uma iniciativa importante para a promoção da saúde e bem-estar das mulheres do município. A participação dos vereadores mostra a importância que a Câmara Municipal dá para ações como essa e o compromisso em melhorar a qualidade de vida da população. Ações como essa são fundamentais para garantir que as mulheres tenham acesso a serviços essenciais de saúde e possam ter uma vida plena e saudável.