Câmara Municipal de Trindade realizou três Sessões Ordinárias que faltavam para fechar o mês de setembro

29.09.2021 / Vereador em Ação
  A quarta e quinta Sessão Ordinária foi presidida pelo vice-presidente da Câmara de Trindade, Maurinho de Paula

Aconteceu ontem (29/9) na Câmara Municipal de Trindade a terceira, quarta e quinta Sessão Ordinária do mês de setembro. Nas sessões, os vereadores votaram leis e fizeram inúmeras solicitações ao executivo, buscando melhorias para o município e atendendo às demandas da população.

O vereador Ucleide Ferruja (PSDB) fez o uso da tribuna e parabenizou o prefeito Marden Júnior, que completou ontem 31 anos de idade. Na oportunidade o vereador solicitou com urgência uma reparação na nova orla no parque Lara Guimarães, que na última chuva ficou deteriorado. “Sabemos que isso não é culpa do prefeito e nem da prefeitura, mas sabemos que se não for feito um trabalho urgente, tudo irá descer para dentro do lago” alertou o vereador Ucleide.

O vereador Bruno Noronha (DEM) também fez o uso da tribuna e solicitou apoio dos demais vereadores para os seus dois requerimentos; o primeiro é solicitando um programa para o prefeito, onde pelo menos uma vez por semana possa ter atendimentos de pediatras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o segundo foi solicitando a revitalização do setor California. Na oportunidade ainda parabenizou o prefeito Marden. “Parabéns prefeito, que essa data se repita por muitos e muitos anos em sua vida”, parabenizou o vereador.

Já na quinta Sessão presidida pelo vice-presidente Maurinho de Paula o vereador Dr. Edson (PDT) fez declaração de voto na terceira votação do Projeto de Lei 063, onde dispõe sobre medida de proteção e combate ao assédio sexual de mulheres no transporte coletivo, no âmbito do município de Trindade. “Nós já temos as Leis no Código Penal Brasileiro, porém colocamos essa lei para que seja feita campanha permanente contra o assédio sexual dentro do transporte público. Colocamos essa lei em proteção às mulheres” defendeu o vereador.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as sessões estão sendo restritas somente a vereadores, servidores e profissionais da imprensa, mas podendo ser acompanhada pela TV Câmara, na página do Facebook.

Acompanhe os trabalhos dos nossos vereadores em nossas redes sociais e no site da câmara municipal.

www.camaratrindade.go.gov.br

Hiago Miguel