19.03.2021 / Legislativo
    Câmara Municipal de Trindade doa R$ 140 mil para compra de cestas básicas a famílias carentes. Dinheiro foi acumulado por vereadores em economia nos cortes de gastos na Câmara Municipal. Weslley Cabeção informou que esse mês iniciará o pagamento do acerto trabalhista dos 86 colaboradores da presidência passada, no valor de R$ 156 mil. A Câmara Municipal de Trindade vai destinar R$ 140 mil para a prefeitura do município realizar compras de cestas básicas que devem ser doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social e que passam dificuldades econômicas por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente da Câmara Municipal, Weslley Cabeção acompanhado dos vereadores, presidiu nesta sexta-feira (19/03), a sessão de entrega do cheque simbólico ao prefeito de Trindade, Marden Júnior, no plenário Hilton Monteiro da Rocha, no legislativo trindadense. Conforme o procurador jurídico da Câmara de Trindade, Carlos José Domingues, a doação dos R$ 140 mil reais possibilitará aquisição de duas mil cestas para famílias da cidade que passam por dificuldades financeiras para adquirirem alimentos. “Essa união entre o legislativo e o executivo contribuirá muito para vencermos e superar essa pandemia na cidade”, afirma. Weslley Cabeção informou durante a sessão, que iniciará esse mês, o pagamento de R$ 156 mil, do acerto trabalhista dos 86 colaboradores da legislatura passada. “Essa conta foi deixada para nós pela presidência anterior e precisávamos do parecer favorável do jurídico para que pudéssemos pagá-la”, destaca. O prefeito Marden Júnior agradeceu aos vereadores pela doação que colaborará com as famílias mais necessitadas de Trindade. “Em nossas mãos não estão somente às boas ações dos R$ 140 mil. Retornam para nós, a responsabilidade que cada um confia no executivo, de transformar e materializar esse dinheiro em alimento para nosso povo”, finaliza o prefeito. Weslley Cabeção informou que a doação dos R$ 140 mil para a prefeitura de Trindade é uma ação em conjunta de cada um dos 19 vereadores do legislativo municipal e que só foi possível juntar o dinheiro a partir das economias realizadas na Câmara nos cortes de gastos.