Câmara de Trindade realiza entrega de honrarias

30.10.2023
A noite dessa segunda-feira (30) foi marcada por reconhecimento e emoção. A Câmara Municipal, realizou uma Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Trindadense e Medalha Iraci Borges, de propositura do vereador presidente, pastor Zeca. A sessão contou com a apresentação da Banda Marcial Elza de Freitas do Colégio Estadual da Polícia Militar Castelo Branco, que tocaram desde o hino nacional e estadual até clássicos da música, encantando a todos os presentes. A emoção veio com a presença e participação ativa da professora e ex- vereadora, dona Iraci Borges, que com quase 100 anos de idade fez questão em estar presente na solenidade, a medalha, honraria da noite, leva seu nome em reconhecimento a todo trabalho que realizou em favor de Trindade. Receberam o Título de Cidadão Trindadense: Capitão Almeida, comandante do CEPMG Castelo Branco, honraria de propositura do vereador Amigo Leobino. Alessandra Roque, fiscal de posturas e edificações de Trindade, Geancarlos Rodrigues, superintendente de habitação de Trindade, Maria Aparecida da Silva, ex- vereadora e a única mulher que já foi presidente do legislativo trindadense e Sérgio Vieira, primeiro blogueiro do município. As medalhas Iraci Borges foram entregues a: Clara Araújo e Maria Heloísa, alunas destaques no CEPMG Castelo Branco, e o aluno, Ildo Antônio, medalhista paraolímpico em Goiás. A coordenadora regional de educação, Celma Aguiar e os atletas da caminhada ecológica, Silveliton “Nonô”, Erinaldo Nogueira e Juvenil Júnior, que representaram toda a equipe da caminhada. O capitão Almeida e o blogueiro, Sérgio Vieira, foram duplamente homenageados recebendo título de cidadão e medalha Iraci Borges. A sessão contou com a presença dos vereadores Amigo Leobino, Zé da Nossa Casa e Wender Bodin, do prefeito Marden Júnior, e outras personalidades do município.