O presidente da Câmara Municipal, vereador Weslley Cabeção ao lado do prefeito de Trindade, Marden Júnior, participou na manhã desta quarta-feira (03/03), do inicio da testagem com exames swab da população que esteja com sintomas da Covid-19, na...

03.03.2021 / Administração
Weslley Cabeção parabenizou o prefeito Marden Júnior pela iniciativa de testagem da população e afirmou que não medirá esforços em colaborar com ações que possibilitem salvar vidas dos trindadenses. “O momento é de unimos com todos os representantes do povo para evitar mortes e mais doentes, e contribuirmos para que a pandemia chegue logo ao fim”, afirma Weslley Cabeção. O objetivo é rastrear os moradores contaminados com a doença e fazer o monitoramento. Para fazer o teste é necessário agendar pelos telefones: (62) 3506-7108/2411 e (62) 3505-7928, das 7h às 17h. O morador deve apresentar, num período de três a cinco dias, os seguintes sintomas: febre, coriza, dor de garganta, tosse, fadiga, congestão nasal ou dor muscular. O teste oferecido é pelo sistema drive-thru e quem desejar pode ir a pé e o exame é o rápido de antígeno swab, que colhe o material pelo nariz por meio de uma haste com algodão. Ao fazer o agendamento, o paciente passará por uma triagem e apresentar documento com identificação pessoal com foto, cartão família e comprovante família. Durante o dia foram realizados 119 testes, desses 37 deram positivos para Covid-19. Portanto, 31,09% dos resultados são de casos ativos da doença. A testagem continua até domingo (07/03).