Vereadores de Trindade participam de solenidade de entrega do primeiro Plano Municipal de Turismo para os próximos 10 anos

17.03.2023
Vereadores de Trindade acompanharam na quinta-feira (16/03) a entrega do 1º Plano Municipal de Turismo de Trindade (PMTT-2023-2032). O evento aconteceu no auditório do Senac, Setor Sol Dourado, e contou com a presença do prefeito de Trindade, Marden Júnior, do secretário municipal de Turismo Warley Lopes, do presidente da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), Fabrício Borges Amaral, do reitor do Santuário Basílica e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), Padre Marco Aurélio Martins da Silva, da madrinha da Educação, Rouane Azevedo e do deputado estadual Cristiano Galindo. O vice-presidente da Câmara Municipal de Trindade, Pastor Zeca, acompanhado dos vereadores Baiano do Esporte, Amigo Leobino, Raimundo Neto, Bruno Noronha, Hélio Braz, Dr. Dyego Marques e Wender Bodin, também esteve presente na solenidade. Para o Pastor Zeca, esse é um momento histórico para a cidade de Trindade. "É com muita satisfação que acompanhamos a entrega do 1º Plano Municipal de Turismo de Trindade. Esse é um documento que vai permitir o planejamento de ações para o desenvolvimento da atividade turística em nossa cidade pelos próximos 10 anos. Foram seis meses de trabalho e a participação de 60 pessoas em reuniões presenciais e virtuais para a elaboração desse estudo", afirmou o vereador. O PMTT é um importante passo para que Trindade possa desenvolver a atividade turística em todos os setores, além do fator religioso que já é preponderante. O estudo está dividido em sete tópicos, incluindo levantamento do cenário atual, mapa estratégico e fatores críticos de sucesso. "Agora o projeto de lei será enviado à Câmara Municipal, onde eu e meus colegas vereadores nos comprometemos a aprovar essa importante iniciativa em prol do turismo da cidade. Queremos parabenizar a Secretaria Municipal de Turismo e a todos os envolvidos na elaboração desse plano. É uma conquista histórica para Trindade e estamos animados para ver os resultados nos próximos 10 anos", concluiu o Pastor Zeca.