Vereador Maurinho de Paula apresenta requerimentos para melhorias em Trindade

10.04.2023
Durante as sessões ordinárias realizadas no mês de março, o vereador Maurinho de Paula apresentou diversos requerimentos visando o bem-estar da população do município de Trindade. Dentre os requerimentos apresentados, destaca-se o envio de ofício ao Chefe do Executivo Municipal, ao Secretário Municipal de Infraestrutura e à Secretária de Esporte e Juventude solicitando a instalação de tabelas de basquetebol em todas as quadras de esportes públicas do município. O vereador ressaltou a importância de garantir que os espaços públicos de esporte estejam aptos para todas as modalidades, inclusive o basquete, que é muito querido pelos jovens. Outro requerimento apresentado por Maurinho de Paula foi o envio de ofício ao Chefe do Executivo Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura solicitando que seja disponibilizada uma área pública para a construção da sede própria da Escola Municipal Juvenil Ricardo de Freitas. O vereador destacou que a construção da sede própria da escola vai garantir mais conforto e estrutura para os alunos e professores. Além disso, Maurinho de Paula apresentou dois requerimentos para a realização de uma força tarefa nos setores Cristina 2, Ana Rosa, Res. Monte Cristo e Cristina 2 Expansão, e nos setores Residencial Vieira, Setor Garavelo e Jardim Decolores. Os requerimentos solicitaram em caráter de urgência a roçagem, tapa buracos, limpeza de lotes e troca de lâmpadas nesses setores. O vereador destacou que a força tarefa é necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores desses setores, que precisam de uma atenção especial. Outro requerimento apresentado por Maurinho de Paula foi o envio de ofício ao Chefe do Executivo Municipal solicitando a construção de uma unidade especializada no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O vereador ressaltou a importância de garantir um atendimento de qualidade para as pessoas com TEA, que muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar os serviços de saúde. Maurinho de Paula apresentou um requerimento para o envio de ofício ao Chefe do Executivo Municipal e ao Secretário Municipal de Saúde solicitando que sejam confeccionadas as carteirinhas de identificação para portadores de Fibromialgia no município de Trindade, em cumprimento a Lei Municipal Nº 2.148/2022 de 29 de junho de 2022. O vereador ressaltou que a confecção das carteirinhas de identificação para portadores de Fibromialgia é um direito desses pacientes e uma obrigação do poder público, conforme a lei municipal. Os requerimentos apresentados por Maurinho de Paula foram aprovados pelos demais vereadores e serão encaminhados aos órgãos competentes para análise e providências. O vereador destacou que continuará trabalhando para garantir o bem-estar dos trindadenses.