Presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França recebe título de cidadão trindadense em proposta do vereador Weslley Cabeção

23.05.2023
Em uma cerimônia emocionante realizada na manhã desta terça-feira (23/05), na Câmara Municipal de Trindade, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, foi condecorado com o título de cidadão trindadense. A iniciativa de homenageá-lo partiu do presidente da Câmara, o vereador Weslley Cabeção. Durante a solenidade, o desembargador Carlos França oficializou a instalação da nova Vara de Fazendas Públicas e Registros Públicos na comarca de Trindade. O juiz Eduardo Cardoso Gerhardt foi designado para responder pela nova unidade judiciária, conforme o Decreto Judiciário nº 1.782/2023. Ainda durante o evento, o desembargador realizou a reversão da doação do imóvel onde funcionava o antigo fórum da cidade para a prefeitura. A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades, incluindo o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim; e os desembargadores Nicomedes Domingos Borges, Marcus da Costa Ferreira, Fabiano Abel de Aragão Fernandes e Vicente Lopes da Rocha Junior. Emocionado, o desembargador Carlos França compartilhou: “É com alegria no coração que estou aqui hoje em Trindade para participar desse evento que, para mim, é muito importante.” Ele destacou a relevância da nova vara para a rápida resolução dos casos jurídicos na comarca de Trindade. O vereador Weslley Cabeção, proponente da honraria, ressaltou o papel fundamental do desembargador na promoção da Justiça em Goiás e em Trindade: “O desembargador Carlos França tem realizado um trabalho exemplar à frente do Tribunal de Justiça de Goiás, e é um orgulho tê-lo como cidadão trindadense. Seu empenho e dedicação nos inspiram a buscar sempre o melhor para nossa cidade.” O presidente do TJGO também agradeceu a parceria e o apoio da prefeitura ao Judiciário na comarca e ressaltou que o título recebido é uma homenagem a todos os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça. Além das autoridades do TJGO, a solenidade contou com a presença dos vereadores Pastor Zeca (vice-presidente), Maurinho de Paula, Hélio Braz, Baiano do Esporte, Márcia, Renato do Mercado e Dr. Dyego Marques, além do prefeito de Trindade Marden Júnior, da madrinha da Educação, Rouane Azevedo e do deputado estadual Cristiano Galindo.