ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE: +A A -A

Academia de Saúde Alaor dos Reis, no setor Maysa I é inaugurada

28.08.2019 / Cultura

Obra foi construída com recursos próprios e atenderá moradores da região Leste com atividades físicas e orientação nutricional

O requerimento do vereador João Piqui foi atendido pelo  prefeito Jânio Darrot juntamente com a primeira- dama, Dairdes Darrot, que entregaram na noite de segunda-feira (26/08), a Academia de Saúde Alaor dos Reis, no setor Maysa I, em Trindade. A obra foi construída com recursos próprios e atenderá aos moradores da região Leste com atividades físicas e orientação nutricional.

A Academia de Saúde possui uma ampla área física com mais de 2 mil metros quadrados, pista de caminhada, ambiente para atividades ao ar livre com palco, espaço multiuso, quadras de areia, salão para atividades em grupo, consultório e salas de jogos, entre outras.

Segundo o prefeito Jânio Darrot, a inauguração da segunda Academia de Saúde no município visa estimular a prática de atividades físicas, promover a alimentação saudável e contribuir para a produção de modos de vida benéficos e sustentáveis para a população.

“Não medimos esforços para levar essa obra aos moradores da região Leste de Trindade, para que tenham acesso a exercícios físicos regulares e saúde de qualidade”, diz Jânio Darrot. A obra homenageia o pai do vereador João Piqui, que trabalhou e lutou por benefícios para os moradores do setor.

O vereador João Piqui destaca a importância e alegria em entregar a obra a comunidade “ É um orgulho que não cabe no peito, ver uma obra tão linda como sonhamos ser entregue a todos e ainda levar o nome do meu pai, que tanto contribuiu para o bom desenvolvimento da região. Sou grato em poder proporcionar isso e agardeço ao prefeito Jânio e a Dairdes por atender nossa solicitação.” Conclui ele.

A Prefeitura de Trindade por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Agência Municipal de Esporte e Lazer (Amel) promoverá o Projeto Trindade Saudável, com várias atividades físicas e esportivas, como aulas de ritmos, para a melhor idade, treinamento funcional e na areia, atendimentos para pacientes com patologias na coluna, vôlei e futevôlei.