Reconhecimento à cultura, avanços na saúde e investimentos em infraestrutura marcaram a atuação do parlamentar na sessão desta segunda-feira (29/04).
Na sessão ordinária realizada ontem, 29 de abril, na Câmara Municipal de Trindade, o vereador Fabiano Pimenta teve protagonismo com a aprovação de relevantes propostas voltadas à cultura, saúde pública e infraestrutura urbana.
Em terceira e definitiva votação, foi aprovado o Projeto de Lei Legislativo nº 014/2025, que declara a tradicional Cavalgada como Patrimônio Cultural Imaterial do Município — iniciativa que valoriza as raízes e a identidade trindadense. Também foi aprovada, em terceira votação, a informatização das solicitações de exames e especialidades médicas pelos PSFs, permitindo o envio direto à Secretaria de Saúde, o que representa mais agilidade e organização no sistema.
O parlamentar ainda teve aceitas duas homenagens: o Título de Cidadão Trindadense ao senhor Carlos Martins Ferreira e à senhora Claudimila Peixoto de Oliveira Barros. Também foi reconhecida a Utilidade Pública do Instituto Assistencial Aquecendo Almas, que realiza trabalho social relevante no município.
Por meio de requerimento, Fabiano solicitou ao Executivo a construção de feiras cobertas nos setores Marista e Pontakayana, além da instalação de iluminação pública na Alameda das Gardênias.