ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE: +A A -A

Vereadores agora registram presença no ponto eletrônico

23.06.2020
Sistema cumpre mais uma das metas pela modernização do Poder Legislativo

Na noite dessa segunda-feira (22/06), os 17 vereadores da Câmara Municipal de Trindade já registraram a presença nas sessões plenárias por meio Ponto Eletrônico. Instalado dentro do plenário, na última semana pela Presidência da Casa, o sistema ainda disponibiliza a presença dos vereadores em tempo real, e cumpre mais uma das metas pela modernização do Poder Legislativo.

Presidente da Câmara, o vereador Jeann Carlos ressalta que Trindade é uma das únicas cidades no Estado que o Poder Legislativo faz o registro de presença dos servidores, com sistema implantado no início de sua gestão, em 2019, e agora, nada mais justo que o vereador também fazer o registro. “É mais uma conquista para o cidadão e cumprindo nossa proposta de trabalho”, pontua Jeann.

O requerimento para a instalação foi apresentado pela vereadora Aninha Carvalho (SD) e aprovado pelo plenário por unanimidade. “Uma obrigação nossa para com a sociedade, quero ainda agradecer o presidente da Câmara Jeann Carlos por atender a nosso pedido apresentado em sessão,” afirma a vereadora.

Com o novo sistema, os vereadores terão que registrar presença no Ponto Eletrônico, e nos dias de sessão, havendo conferência de quórum durante das atividades no plenário. Ao computar a falta, o dia será́ proporcionalmente, descontado em seus vencimentos.