ACESSIBILIDADE
ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE: +A A -A

Vereador Pastor Alex destaca projetos voltados à inclusão, saúde e valorização da segurança pública durante primeiras sessões de novembro

10.11.2025 / Notícias de Gabinete

Durante as 1ª, 2ª e 3ª Sessões Ordinárias do mês de novembro, realizadas na última quinta-feira (06), o vereador Pastor Alex apresentou e teve aprovadas importantes proposições voltadas à inclusão social, à área da saúde e ao reconhecimento de profissionais da segurança pública.

Entre as matérias apresentadas pelo parlamentar, destaca-se o Projeto de Lei Legislativo nº 086/2025, que institui o Programa “Inclusão Autista nas Empresas” e cria o selo de reconhecimento “Empresa Amiga da Pessoa Autista”, com o objetivo de promover a inserção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mercado de trabalho e incentivar empresas socialmente responsáveis.

Também foi aceita a tramitação do Projeto de Lei Legislativo nº 087/2025, que propõe a inserção de profissionais de Psicologia e Serviço Social nas escolas públicas municipais de educação básica, fortalecendo o acompanhamento psicossocial dos alunos e contribuindo para o bem-estar escolar.

Na área da saúde, o Projeto de Lei Legislativo nº 088/2025 dispõe sobre a aceitação de receitas médicas emitidas por profissionais não vinculados ao SUS para o fornecimento de medicamentos pela rede pública municipal, desde que observadas as normas da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME).

O vereador também apresentou o Projeto de Lei Legislativo nº 089/2025, que trata da leitura da Bíblia Sagrada como recurso paradidático nas escolas públicas e particulares do município, valorizando princípios educacionais e culturais.

Durante a mesma sessão, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Decreto Legislativo nº 062/2025, de autoria do vereador Pastor Alex, que concede a Medalha de Mérito Legislativo Vereadora Iraci Borges ao policial militar Tiago Lemes de Oliveira, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade trindadense.

Além dos projetos, o parlamentar apresentou requerimentos importantes, como o de nº 850/2025, solicitando pavimentação asfáltica das Avenidas Itumbiara e Anápolis, no Setor Maysa, e o de nº 851/2025, que pede substituição de lâmpadas convencionais por LED, instalação de ponto de ônibus e organização da área de atração pública no Setor Nova Morada Park.