ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE: +A A -A

Câmara retoma atividades parlamentares na próxima semana

31.01.2020 / Legislativo

A Câmara Municipal de Trindade retoma as suas atividades parlamentares na próxima semana. Os vereadores iniciam os trabalhos na segunda-feira, dia 03, com a realização da primeira sessão ordinária do ano de 2020.

As atividades da Casa de Leis retornaram no dia 06 de janeiro, com a normalização dos serviços administrativos e de atendimentos.

Entre os temas que devem ser debatidos já na sessão da próxima segunda está o projeto de lei 001/2020, que dispõe sobre o Estatuto do Servidor do Magistério, onde será concedido o piso nacional aos professores da rede municipal de ensino.

O presidente da Casa, vereador Jeann Carlos, destaca que a aprovação do projeto é umas das prioridades do legislativo "A valorização dos nossos servidores é essencial para o bom caminhar da educação municipal, e temos como prioridade que recebam o que é de direito, seu piso salarial digno e merecido “concluiu Jeann.

Outro ponto importante desse novo ciclo legislativo é a formação de novas comissões permanentes, seus membros deverão ser eleitos pelo plenário ainda na sessão do dia 03/02, entre as comissões permanentes estão a de Constituição, Justiça, e Redação -CCJ e Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, que são essenciais nas discussões dos projetos que tramitam na casa.

A sessão se realizará no Plenário da Câmara Municipal às 19 horas.