Câmara aprova reajuste salarial das ACS e ACE Projeto segue para sanção do prefeito Jânio Darrot

Aprovado pelos vereadores, na Câmara Municipal de Trindade, em terceira e última votação, o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE) segue para sanção do prefeito Jânio Darrot e será pago com data retroativa a janeiro deste ano.

O presidente da Câmara, o vereador Jeann Carlos, que levou a proposta ao plenário, ao convocar uma sessão extraordinária para a última votação, disse que o projeto atende a categoria em sua integridade, uma vez que os profissionais se dedicam a prevenção de doenças e no cuidado da saúde da população. “Graças a esses profissionais, atendimentos importantes são realizados diariamente. Um reajuste merecido”, pontuou o presidente.

Na tribuna livre, a presidente do Sindicato Metropolitano das ACS e ACE, Érica Oliveira de Araújo agradeceu os vereadores pela determinação e agilidade na tramitação da matéria. “Os agentes agradecem a cada vereador. Nosso muito obrigado”, afirmou.