Nova Mesa Diretora Promove Mudanças

Presidente Jeann Carlos aposta em gestão moderna, eficiente e transparente

No final do ano passado, por aclamação, com o voto dos 17 vereadores, foi eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Trindade para o biênio 2019-2020. A composição ficou da seguinte forma: presidente vereador Jeann Carlos (PRTB), vice-presidente vereador Roni Ferreira (PDT), primeiro secretário vereador Renato do Mercado (PDT), segunda secretária, vereadora Lourdes (PP), primeiro suplente vereador Weslley Cabeção (MDB), e segunda suplente, a vereadora Márcia (PTB).

A nova gestão inicia 2019 promovendo mudanças. A primeira delas é que todos os servidores da Câmara terão que registrar o ponto eletrônico digital durante o expediente de trabalho. “Vamos pautar nossa gestão no comando do Legislativo Trindadense no tripé eficiência, modernização e transparência”, explica Jeann Carlos.

De acordo com o presidente, esta é só uma das ações iniciais que vão visar a modernização transparente da Casa. O novo chefe do Legislativo Municipal quer inovar. “Demonstraremos para o povo o respeito com o dinheiro público com uma gestão séria e transparente”, afirma. Ele diz ainda que quer trazer as pessoas para dentro da Casa de Leis, sejam acompanhando as sessões, ou também à distância. “Usaremos todos os recursos que nos sãos disponibilizados hoje pela internet. Site, aplicativo, webtv e redes sociais”, finaliza Jeann.

Câmara aprova nova lei de funcionamento de bares e distribuidoras

Em sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira (24/01), os vereadores de Trindade se reuniram no Plenário Hilton Monteiro da Rocha para propor e aprovar uma nova alteração na lei que regulamenta o horário de funcionamento de bares, distribuidoras de bebidas e afins na cidade. Num primeiro momento, os representantes dos segmentos envolvidos foram chamados para dentro do plenário da Casa para discutirem as propostas com os vereadores.

Após a discussão, ficou decidido que seria apresentado o projeto que propõe o seguinte: Os estabelecimentos vão poder funcionar de Domingo a Quinta-Feira das 6h da manhã até 02h da madrugada. Sextas, Sábados e véspera de feriado das 06h da manhã até 03h da madrugada. Um detalhe importante. Na tradicional festa em louvor ao Divino Pai Eterno, a lei não valerá na semana que antecede o evento religioso, nem na semana posterior à romaria, que é sempre no primeiro domingo de julho de cada ano.

“O nosso trabalho, como legislativo municipal, é dialogar e buscar sempre o benefício para a população trindadense. Todos os vereadores entraram em consenso no sentido de fazer o que é o melhor para todos nós que vivemos e amamos Trindade”, disse o vereador Jeann Carlos, presidente da Câmara Municipal de Trindade.